Se está a planear viajar certifique-se de que possui o visto adequado para a sua estadia e tome as providências necessárias para a sua obtenção em tempo útil.


Antes de apresentar o seu pedido de visto, por favor consulte atentamente o Portal dos Vistos.


Para corretamente efetuar o seu pedido de visto, deverá seguir os seguintes dois passos:

1. Verifique, previamente e em tempo útil, qual o tipo de visto que pretende, quais os documentos necessários para um pedido correspondente ao tipo de visto que escolheu e onde deverá solicitar o visto. Encontrará as respostas a todas estas questões prévias aqui

2.a Para vistos Schengen (curta duração), os pedidos de visto na RDC são entregues exclusivamente no Centro Europeu de Vistos. Informações detalhadas aqui.

2.b Para vistos Nacionais (longa duração), encontrará toda a informação necessária aquiincluindo a lista de documentos a apresentar (quando aplicável, deverá utilizar este Declaração de termo de responsabilidade). Para vistos Nacionais, agende a entrega do seu pedido exclusivamente no Portal E-Visa. Apenas os documentos submetidos digitalmente no Portal E-Visa serão considerados. Para a entrega de documentos, do utente à Secção Consular, de complementos de dossier/ recursos/ audiência prévia no âmbito dos processos de vistos, por favor siga as instruções descritas aqui.


Por favor, verifique regularmente no Portal E-Visa o estado do seu dossier de pedido de visto. Quando o estado do seu dossier de pedido de visto no Portal E-Visa mudar para "Analisado" ou "Concluído", convidamo-lo a usar o nosso sistema de agendamento e a vir à nossa Secção Consular para receber informações importantes sobre o seu pedido de visto.


Antes de viajar, leia atentamente os Conselhos aos Viajantes relativos ao país de destino. 

  • Partilhe